segunda-feira, 7 de setembro de 2015

[RESENHA] Um Perfeito Cavalheiro #Saga Os Bridgertons



Livro: Um Perfeito Cavalheiro 
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro 

Sinopse:


"Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse sonho é impossível. Apesar de ser filha de um conde,ela é fruto de uma relação ilegítima e foi designada a ser criada depois que o pai morreu. Uma noite ela consegue entra ás escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton e lá conhece um dos seus filhos Benedict, e se sente parte da realeza,nesse momento um sentimento nasce entre eles, mas o encantamento tem hora para acabar afinal á meia noite ela tem que sair correndo da festa e não revela quem é para Benedict."


Uma das coisas que aprendi lendo essa saga é que quando vou ler um dos livros,tenho que encontrar uma posição confortável para ler. Afinal uma coisa é certa depois que eu começar,o mundo pode estar sendo destruído mas os personagens irão me divertir e emocionar. 



Sophie é a filha bastarda de um conde, e sofre muito afinal sua madrasta a faz de escrava(clássica história da cinderela). Ela só queria, nem que fosse por uma noite, sentir como é a vida na alta sociedade londrina. Ela sabia que não devia ir,mas como pensava que nunca teria isso na sua vida resolveu se arriscar.

Benedict sempre foi considerado o segundo em tudo,ele não possuia o título de herdeiro e não tinha nada de especial só era visto como mais um Bridgerton,e as mães casamenteiras o via apenas como um marido em potencial para suas filhas. Ninguém nunca quis conhecê-lo de verdade e isso o deixava incomodado. Tudo muda quando ele conhece a misteriosa dama do baile realizado em sua casa,ela o fazia sorrir e despertava nele a sensação de ter encontrado sua alma gêmea. Só que a vida tinha outros planos para eles e os separaram... Mas isso só aconteceu durante três anos.

-O que você está vendo? - indagou. Sophie tropeçou,mas não tirou os olhos dos dele em nenhum momento. -Minha alma. - sussurrou. - Estou vendo minha alma. 
                                                              
Tenho que dizer que esse livro não é um dos meus favoritos,mas o romance entre os protagonistas mesmo sem ter gostado de certas atitudes,não deixo de torcer para eles,ou me apaixonar por cada cena romântica que acontecia. Esse é um dos dons da autora ela envolve o leitor de tal forma que não queremos desistir e assim vamos lendo. Esse livro me chamou atenção afinal a autora escreveu esse romance a partir do conto da Cinderela,que é conhecida pelas humilhações sofridas pela pobre garota que sofria por ter uma mãe e ter perdido o seu pai. Mas quando Benedict entra na história tudo muda,afinal ele traz cor a vida da nossa protagonista,na noite do baile ele a deixa com lembranças inesquecíveis que ela lembra por todo tempo que eles ficam afastados.

Tenho que dar meus parabéns para Editora Arqueiro,afinal as capas são de uma simplicidade elegante e charmosa,eu adoro as capas dos livros e elas retratam a história de um modo perfeito.

Temos aqui um lindo romance de epóca que apesar de ter defeitos,consegue trazer uma linda história de amor. Apesar de não ser o meu favorito,não deixa de ser um livro envolvente e perfeito para passar o tempo. Espero poder ver esse casal muitas outras vezes durante a série dos Bridgertons, nem que seja nas infames colunas da temida (e adorada) Lady Whistledown – que está mais sensível do que nunca.

Abs,Elaine Lima


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!