segunda-feira, 28 de setembro de 2015

[RESENHA] Ligeiramente Maliciosos

Livro: Ligeiramente Maliciosos
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro

Sinopse: 

Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima. Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor. Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith. Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora? Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro. 



Hoje estou aqui para falar para vocês, mais um romance de época. Eu meio que fixei nesse gênero porque gostei muito da forma como eles são escritos. A leitura é prazerosa, leve e tenha certeza você só vai querer parar de ler quando acabar o livro. 

O livro de hoje se chama Ligeiramente Maliciosos que tem como protagonistas Judith e Rannulf, vale ressaltar que o livro faz parte de uma saga esse é o segundo livro (eu comprei sem saber),mas não interfere em nada na leitura do livro. Os dois se conhecem de uma forma nada convencional, afinal Judith está indo para casa da sua tia porque sua família está sem dinheiro e ela vai ajudar a tia e tentar juntar um dinheiro para seus pais e irmãos ,mas no caminho a carruagem onde ela está acaba virando e se quebra assim ela fica no meio da estrada procurando quem possa ajudar. E quem aparece montado em um cavalo? Rannulf, que se encanta com ela logo que a vê, assim ele oferece uma "carona" mas o que eles não poderiam imaginar é que cairia uma forte chuva assim eles resolvem se abrigar em uma estalagem. 

E aí que as coisas ficam boas! Ao se instalar eles mentem e dizem que são casados e acabam dividindo o mesmo quarto, e com a atração cada vez mais evidente entre os dois eles se beijam e tem uma noite de amor. Mas vocês podem se perguntar como? Afinal eles nem se conhecem! Pois é mas para eles é como se um completasse o outro, mas o que eles não poderiam imaginar era que um mentia para o outro falando nome falsos, e personalidades diferentes. 

Judith e Rannulf acabam gostando um do outro, mas o problema que tanto ele quanto ela tinham que voltar para vida normal, ele ia visitar a avó que estava bem doente e queria vê lo casado e com filhos antes dela morrer e Judith tem que ir ajudar na casa da tia. E em um rompante Judith acaba indo embora e deixa Rannulf lá, o que o deixa muito triste e ele acaba pensando que ela tem uma pessoa esperando por ela (o que não é verdade).

Assim o livro se desenrola cada um segue com sua vida e em um certo dia se reencontram só que agora em uma situação nada agradável ele está noivo de sua prima. E agora será que o amor deles é forte o suficiente para superar mais esse obstáculo? 

Preciso dizer que eu gostei muito do livro, postei a foto no Instagram e ouvi diversos comentários positivos sobre ele e super concordo.  A história é muito bem construída, às vezes fiquei com um pouco de raiva da Judith afinal ela sempre acha que não merece ser feliz o que me incomodou bastante afinal ela tinha a felicidade bem perto e não dava valor. Já o Rannulf é aquele homem que demora para perceber que está apaixonado, mas quando percebe move céu e terra para conquistar sua felicidade. Recomendo esse romance de época bem gostoso de ser lido da Mary Balogh, e vou tentar acompanhar a saga que conta a história dos irmãos do Rannulf. 

Abs, Elaine Lima


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!