Como já falei aqui sou apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks,seja por seus personagens ou por suas histórias sempre emocionantes. Sparks é conhecido por criar romances,com casais apaixonados que se separam e em algum momento se reencontram de novo,as histórias possuem dramas,tragédias que impedem o amor dos personagens principais.
Em O Melhor de Mim,não seria diferente conhecemos Dawson(James Marsden) e Amanda(Michelle Monaghan),que se conhecem desde adolescência no início dos anos 90 e se apaixonam perdidamente. Apesar que ele meio que demora para engatar o romance por ser muito tímido,e ela toma a atitude pelo relacionamento dos dois. Amanda vem de uma família rica de pequena cidade da Louisiana,e Dawson vive dificuldades por conta do seu pai que é um homem sem caráter,que bate no filho sem motivo algum.
O filme tem lembranças do passado dos nossos protagonistas,quando jovem Dawson resolve fugir dos abusos do pai e tentar uma vida melhor,ele é acolhido por Tuck,um viúvo que vive sozinho desde a morte da sua esposa. Tuck apóia a relação do casal e um grande laço de amizade surge entre os três.
A trama começa nos dias de hoje,quando eles recebem uma ligação informando o falecimento do Tuck. Eles são obrigados a retornar ao local onde eles se conheceram e se apaixonaram,e o reencontro entre o casal é inevitável. Os flashbacks nos explica os motivos da separação do casal,Liana Liberato interpreta a Amanda adolescente e Luke Bracey o Dawson adolescente.
Eu preciso dizer o quanto gostei da adaptação desse filme,virou um dos meus favoritos. Os protagonistas em si convencem,a fotografia do filme é um dos pontos altos afinal mostra a paisagem dos belos campos e lagos da cidade da Louisiana. Uma cena que me emocionou muito foi Dawson tentando enfrentar seu pai bandido e acaba ocorrendo um acidente,e um inocente acaba morrendo.
Para quem leu o livro assim como eu,o filme está bem fiel e muito do que imaginei nas páginas do livro se fizeram presentes no filme. A morte de um dos personagens principais foi muito bem construída,tanto que chorei como no livro.
Duas curiosidades:
- Quem iria fazer o papel do Dawson mais velho seria o ator conhecido pela franquia Velozes e Furiosos,Paul Walker mas sua morte ocorreu antes do início das gravações.
- Quem dirigiu o filme foi o mesmo diretor do sucesso A Culpa é das Estrelas,Michael Hoffman.
Espero que tenham curtido,e recomendo demais o livro O Melhor de Mim confiram o trailer do filme é emoção na certa.
Abs,Elaine Lima
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!