Como estamos numa semana especial de natal, nada melhor que um filme que possui diversos elementos dessa epóca do ano: esperança, amor, doçura e inocência. Isso sem falar nos seus personagens marcantes como: Papai Noel,Coelhinho da Páscoa,Fada do Dente, Sandman e Jack Frost.
A Origem dos Guardiões (2012) traz os personagens conhecidos mas com algumas mudanças: o Papai Noel está tatuado e usa espadas, o coelhinho na verdade não tem nada de pequeno e atira bumeranques, a Fada do Dente é charmosa e o Sadman é uma coisa mais fofa que não fala, mas se expressa usando desenhos, não preciso nem dizer que é meu favorito né?
Conhecemos Jack Frost que foi escolhido pelo Homem na Lua para se tornar um guardião e acaba com as vilanias do Breu,o Bicho Papão. Até aí tudo lindo, mas o problema é que Jack não gosta de trabalhar em equipe, afinal sempre fez tudo sozinho.
Até que os outros guardiões o convencem que ele deve ajudar a salvar as crianças, afinal o breu está fazendo as crianças deixarem de acreditar nesses seres fantásticos destabilizando assim o mundo. Se as crianças deixarem de acreditar, nenhum dos guardiões existe. E o filme se desenrola assim, em torno da crença das crianças nesses seres, e enquanto isso Jack tenta lembrar um pouco do seu passado, afinal ele não sabe nada que aconteceu com ele antes de ser escolhido pelo Homem da Lua.
O filme é repleto de efeitos, ainda mais por trazer diversos elementos como neve, areia dos sonhos, papéis picados que saem da oficina do papai noel. Quando lançado o filme foi adaptado para o 3D, para levar o público para dentro da história. Um dos pontos positivos do filme é o fato dele ser muito engraçado, com piadas simples e sutis como por exemplo: a cerimônia de entrada do Jack para super- equipe (com elfos tocando trombetas), o fato do coelho sempre brigar com o Jack rendeu algumas cenas legais também.
Tive vontade de ser uma criança e entrar nesse mundo divertido, nada como um bom filme de animação para fechar o ano com chave de ouro, confesso que estava adiando ver esse filme(não sei o motivo) mas agora que vi me arrependo de não ter visto a magia dessa história nos cinemas. Apesar do filme ter alguns anos, vale muito a pena ser visto afinal animação sempre deve estar presente no nosso dia a dia.
Bom, esse é meu presente de fim de ano para vocês. Espero que tenham gostado!
Abs,Elaine Lima
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!