sábado, 5 de dezembro de 2015

[Faixa a Faixa] Adele 25



Depois de quatro anos de espera,Adele finalmente revelou a data de lançamento do seu novo disco intitulado 25,que chegou ás lojas de todo mundo em 20 de novembro. Mas no dia 23,o mundo mudou com o lançamento do primeiro single Hello,que já bateu diversos recordes ao redor do mundo. 

O álbum é a reflexão da cantora sobre o início da vida adulta. Ao contar detalhes sobre o albúm,Adele disse que seu aniversário de 25 anos foi um momento de virada. Agora com 27 anos,ela disse que completar 25 "foi conhecer a pessoa,na qual me transformei sem me dar conta". 

O CD é composto por 11 músicas,dentre elas o sucesso Hello. As que estão em negrito são as minhas favoritas. Confira a lista completa: 

1. Hello
2. Send my love (to your new lover)
3. I miss you
4. When we were young
5. Remedy
6. Water under the bridge
7. River lea
8. Love in the dark
9. Million years ago
10. All i ask
11. Sweetest devotion 

As letras sobre relacionamentos já acabados, são substituídas por um tom mais sombrio principalmente nas últimas faixas do disco. Nos albúns anteriores as canções eram sobre dor de cotovelo,nesse novo disco ela faz reflexões sobre a passagem do tempo,arrependimentos e como fazer para superar tudo isso. Agora mãe de Angelo,de 3 anos,livre do vício do cigarro e 30 quilos mais magra,ela já confirmou a turnê do disco em diversas cidades do mundo. 

When we were young é a faixa preferida da Adele(e a minha também),Remedy foi escrito para o seu filho,mas ela diz que canta para todas as pessoas amadas. Já a música Water under the bridge,foi dedicada ao seu relacionamento com o empresário e dono de uma organização filantrópica. 

Enquanto esse post estava sendo construído Adele já bateu diversos recordes como:
  • 23,2 milhões de visualizações do clipe Hello nas primeiras 24 horas. Superou Bad blood, de Taylor Swift, visualizado 20,1 milhões de vezes
  • 4,9 milhões de execuções no Spotify, o maior número até agora
  • Hello é o lançamento mais importante no YouTube em 2015, à frente do trailer de Star wars: Episódio VII - O despertar da força, cuja estreia será em 17 de dezembro

Acho que essas informações confirmam que apesar de ter se mantido afastada,Adele voltou ainda mais poderosa seja na voz,postura e conteúdo. Podemos dizer que a espera valeu muito a pena,eu que não sou de comprar cds físicos acabei me rendendo aos encantos de 25,e não consigo deixar de ouvir o albúm. 

Deixo aqui o vídeo que me tocou de uma forma especial,tanto que virou a minha música favorita do albúm espero que vocês gostem.







Abs,Elaine Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!