Livro: Felizes Para Sempre
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
A Resenha de hoje traz mais um livro da famosa saga "A Seleção" que eu já fiz resenha para vocês aqui no blog,vou deixar o link no final do post. O que esse novo livro tem de especial? Ele traz contos extras sobre o universo da saga,tem mapa do país,contos da rainha,princípe,guarda e de personagens que se tornaram importantes no decorrer da saga. O livro é perfeito para quem assim como eu,é fã da saga nele você descobre muita coisa legal.
Como o livro tem muita coisa,resolvi dividir vou falar de cada conto separadamente,assim posso explorar um pouco mais de cada um. Estão prontos?
O primeiro conto do livro é A Rainha,que conta um pouco da seleção da rainha Amberly e como foi que ela conquistou a coroa. Tudo começa com Amberly no palácio,disputando o coração do princípe Clarkson com outras garotas, ela era apaixonada por Clarkson desde os sete anos e queria ficar com ele. Mas se considerava fraca em relação a outras,ela era uma quatro(uma fazendeira) diferentemente das outras concorrentes que eram dois(celebridades,modelos,favoritas do público),isso sem contar que ela possuía enxaquecas constantes o que a prejudicava nos seus encontros com o princípe. O primeiro contato dela com o princípe,ela não está se sentindo bem e ele gentilmente(nem parece ele) oferece levá la ao médico do palácio e a partir daí,ele começa a se aproximar dela.
Algo que descobri somente nesse livro é que Clarkson possuía uma família com muitos problemas,com a morte de seu pai sua mãe acabou se casando com o irmão do marido para continuar a ser rainha. Mas eles não se davam nada bem,rainha Abby só queria saber de gastar todo o dinheiro da família,e vivia bêbada pelos cantos do palácio chegando até a agredir uma das selecionadas por achar que uma delas poderia roubar seu lugar.
Uma cena que me marcou foi quando Clarkson encontra Amberly no corredor e fala que seu cabelo é bonito,mas que ficaria melhor curto. Ela para agradar o princípe resolve cortar,mas não é um cortar só as pontas ela tira um bom comprimento do cabelo,tornando seu visual mais moderno. Como sabemos ele escolhe Amberly para se casar,e torna-la rainha mas ao explicar os motivos da sua escolha ele fala que todas as outras selecionadas só cortou as pontas e ela foi a única que fez além disso.
Se eu lhe peço algo,você dá. Você não é vaidosa. É segura de si o bastante para me pôr á frente da sua aparência,á frente de tudo. Sei disso por causa da maneira como recebe qualquer pedido que lhe faça. Mas há outras coisas.
Amberly sempre foi sua companheira,aquele que estava sempre ao seu lado independente do que fosse,o problema é que por viver em uma cidade precária,o médico do palácio informou que sua enxaqueca poderia ser consequência de uma doença mais séria,que poderia deixar ela infértil. Que seria algo grave,afinal membros da família real deve ter herdeiros para continuar a linhagem,para Amberly era um problema grave,já para Clarkson isso não era um problema afinal ele não queria filhos.
Como disse a Kiera no começo do livro,a Amberly para mim sempre foi uma personagem muito forte,bonita,inteligente,elegante,sempre achei ela areia demais para caminhãozinho do Clarkson. Acho que o conto se tornou meu favorito do livro,pela personalidade dela e pela sua determinação de conseguir conquistar o coração do príncipe. E descobrir como alguém conseguiu se apaixonar pelo Clarkson foi muito importante ver como ela foi capaz de enxergar seu lado positivo e fui capaz de entender porque ela morreu para defendê-lo no final do último livro,afinal ela o amava mais do que a si mesma.
Não preciso nem dizer,que amei o livro e recomendo para todos que são fãs da saga. Espero que tenham curtido minha resenha,e próxima semana tem mais um conto.
Dessa vez será O Príncipe,fiquem atentos nas nossas redes sociais.
Resenhas livros da saga aqui no blog : A Seleção / A Elite / A Escolha / A Herdeira
Onde Comprar: Saraiva / Extra / Americanas
Abs,Elaine Lima
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!