segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

[Especial Fim de Ano] Melhores livros de 2015

Olá Galera! Estava muito anciosa por esse post afinal nele que esclareço quais foram as minhas experiências com livros durante o ano. Preciso começar dizendo que li menos do que esperava,muito por conta da correria da faculdade e minhas crises de enxaqueca. Mas para minha alegria o ano ainda não acabou tenho alguns dias para avançar, isso sem falar que entro 2016 com diversos livros não lidos na minha prateleira(então vou tentar aumentar o ritmo). Nesse post mostro para vocês, os livros que mais gostei de ler em 2015, prepara porque tem muita coisa boa na lista. 



1. Para Todos os Garotos que Já Amei: Genteee! Esse livro foi o meu favorito do ANO. Ganhei de presente da minha companheira de blog, mas já estava paquerando ele durante muito tempo. Sabe quando você pega um livro, mas adia sua leitura para não dizer adeus aos personagens? Fui eu com essa história, o livro é bem gostoso de ser lido em alguns horas você consegue acabar me apaixonei pela forma divertida que a autora escreve, ela consegue te prender a história,conflitos e anseios de Lara Jean(a personagem principal). Gostei tanto que fui correndo fazer resenha aqui para o blog afinal precisava dividir um pouco do amor com vocês. Merece 5 estrelas com toda certeza!



2. Simplesmente Acontece: Esse livro foi a minha primeira leitura do ano, confesso que demorou um pouco para eu entrar no ritmo da história mas quando entrei a leitura fluiu de uma forma rápida,divertida e gostosa. Alex e Rosie se tornaram um dos meus casais literários favoritos, pelo modo com levam a vida, pela amizade um pelo outro e pelo vínculo que eles acabam construindo apesar de tudo que passam(olha que não é pouca coisa). O filme foi muito bem adaptado para os cinemas, e eu ainda vou fazer um post em especial sobre ele aqui no blog na tag Adaptações Literárias. Merece 4 estrelas!



3. No Mundo da Luna: Fiquei na dúvida qual dos lançamentos do ano da autora nacional Carina Rissi entraria na lista. Mas acabei escolhendo No Mundo da Luna, por conter personagens fortes(que é uma característica da autora) e divertidos. Luna, ganhou um lugar especial no meu coração por não ser aquela protagonista chata,sem graça ela é o oposto divertida,forte,e não leva desaforo para casa. Me identifiquei muito com a personagem, sem contar que fui no lançamento do livro aqui em Salvador que conheci a autora que é super atenciosa com seus fãs, e escreve super bem!
 Merece 5 estrelas!


4. O Duque e Eu: Em 2015, tive minha primeira experiência com romances históricos e simplesmente viciei no período de férias da faculdade consegui ler quase a saga completa de tão gostoso que são os livros. A autora Julia Quinn, escreve sobre a família Bridgerton e a cada livro temos um irmão(ã) diferente,isso sem contar que ela retrata o modo com a sociedade se comportava naquele período início do século XIX. A saga possui 7 sete livros, mas até agora o Anthony do livro 3 é meu favorito. Merece 3 estrelas!


5. Sr Daniels: apesar de muitas comparações com o livro Métrica, a história totalmente diferente me fez suspirar pelo Sr Daniels. Apesar de ter uma premissa parecida com a de métrica, o livro tem uma carga emocional bem forte por partes dos personagens. É uma história que envolve perdão,superação, perfeita para ser lida naquele período de frio enrolada com uma manta e um chá quente do seu lado. Me senti acolhida no final desse livro, acho que não tenho outra palavra para explicar. Merece 4 estrelas!



6. Em Busca de Cinderela: esse livro me levou ás lagrimas, primeiro pelas palavras da autora que se tornou a minha favorita Colleen Hoover, nas primeiras páginas ela conta um pouco da sua história e como foi a trajetória para alcançar o sucesso(vale muito a pena ser lido). O livro é um spin off de Um Caso Perdido, preciso confessar para vocês que quando vi a notícia que o livro seria lançado não vi muita utilidade em contar a história da Six, afinal ela mal aparece em Um Caso Perdido mas foi aí que me enganei totalmente. Deu para conhecer mais alguns personagens, que são retratados de forma superficial nos livros anteriores, e eu adorei descobrir como o Daniel se apaixonou pela Six, numa situação tão diferente do comum. Por ser Colleen ele já leva 5 estrelas!


7. Caixa de Pássaros: O livro é diferente de tudo que já li: o gênero, a história, o autor. Conheci o livro através da turnê da Intrínseca aqui na minha cidade, ele me chamou atenção e comprei no mesmo dia. Para começar,a personagem principal fica entre lembranças do passado e o presente, sem contar que ela passa o livro de olhos fechados com medo de que algo possa acontecer com ela e seus filhos,o que para mim foi bem inusitado, descobri um pouco mais do que está acontecendo é um dos pontos altos da história. Merece 4 estrelas!

Mais um ano está acabando e claro que foi um ano de muita leitura. Em 2015,tive a oportunidade de comprar e conhecer livros novos. Isso sem contar na minha experiência com livros diferentes, acho que devemos sempre arriscar um novo tipo de leitura. Montar essa lista foi uma tarefa bem difícil, afinal li muita coisa boa(quem acompanha o blog sabe disso). Obrigada por nos acompanhar durante o ano, e se você é um visitante novo espero por você aqui em 2016!

Abs,Elaine Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!