quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

[RESENHA] 8 Segundos




Livro: 8 segundos
Autora: Camila Moreira 
Editora: Suma de Letras

Esse livro veio para mim como uma surpresa afinal nunca tinha lido nada da autora,uma colega da faculdade me indicou e resolvi arriscar. E para minha alegria adorei! Quer saber sobre o que é? Confere a resenha!

Conhecemos Pietra uma patricinha,metida,futil e egoísta seu maior desejo no momento é morar um apartamento em Paris,mas para convencer seu pai que é um rico fazendeiro ela acaba sendo obrigada a ficar um tempo na fazenda da família.

Chegando lá ela trata todo mundo mal e não sente menor vontade em se enturmar,afinal depois de um tempo na fazenda ela vai ganhar seu apartamento e esquecer o local. O que ela não esperava era conhecer Lucas,um caipira(beeeem lindo) e sexy. Ele é o veterinário da região,cuida dos animais de várias fazendas e também é peão de rodeio.

Os dois são completamente diferentes,nada deles combina. Ele perdeu os pais muito novo,assim foi criado pelo tio que foi para ele um pai e a prima,a quem ele ama como irmã. Assim ele é muito apegado a família(não é para menos)e faz tudo por eles,ama o que faz e é apegado aos amigos e sonha em competir nos rodeios nacionais.

Já Pietra não tem nenhum perspectiva para o futuro,afinal só pensa em comprar roupas e morar em Paris. Seu relacionamento mais longo é com Rafael,um rapaz que fica com ela em troca de presentes caros(não preciso nem dizer que não gostei dele né?).

No decorrer do livro a atração entre os dois se torna forte,e eles acabam se aproximando um do outro. Se envolvem e decidem ficar juntos pelo tempo que Pietra ficar na fazenda,ela começa a sentir afeição pelos amigos que está fazendo por lá,e começa a ver as pessoas como elas realmente são e não mais só pelo que vestem ou o que tem. Logo Lucas nota a mudança na menina metida e arrogante que conheceu no primeiro dia e fica mais interessado por ela.

Confesso que não tinha lido nada dessa autora e ela conseguiu me surpreender  gostei bastante da temática do livro: história de peão. Adorei esse cenário de fazenda,campo,tranquilidade e muito mais. Confesso também que fui com uma expectativa alta na leitura, e ela conseguiu me vencer,  tenho que admitir o livro é SENSACIONAL. O livro é narrado em primeira pessoa por Pietra e Lucas,que dá ao leitor muito mais profundidade dos acontecimentos e dos sentimentos dos personagens.

Os personagens secundários são interessantes e nos fazem torcer por uma continuação. O livro é quente,com um enredo interessante e tem o Brasil como pano de fundo. A história me surpreendeu,afinal eu não esperava por uma história tão envolvente que me faz esperar continuaçã até agora,me fez rir,chorar e me apaixonar pela personalidade do casal que tinha tudo para dar errado. 

Abs,Elaine Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!