quinta-feira, 29 de outubro de 2015

[NEWS] Netflix encomenda série de "Os 13 porquês"

http://24.media.tumblr.com/tumblr_m5pomuTVvL1qe8z50o1_r1_500.jpg
Arte de fã / Google Imagens

Ao que parece finalmente teremos a adaptação tão esperada de "Os 13 Porquês". Netflix reis da pátria, salvam vidas encomendou uma adaptação do livro em forma de série. E adivinha quem foi escalada para o papel e ainda será uma das produtoras? A atriz Selena Gomez. Depois de muitos anos, parece que finalmente veremos Selena dar vida a Hannah Baker.

Aguardemos um posicionamento oficial da atriz sobre o assunto.

Já falamos desse maravilhoso livro aqui no blog. Clique aqui para ler a Resenha.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

[RESENHA] Destinado:As Memórias Secretas do Sr Clarke

Livro: Destinado: As memórias secretas do Sr Clarke
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus

O livro é o terceiro volume da série best seller Perdida,sobre uma garota moderna que vai parar no secúlo XIX no qual vive aventuras,confusões e uma apaixonante história de amor.

O livro é contado por Ian,o homem perfeito que me fez apaixonar pela saga Perdida. Se antes eu já era apaixonada pela escrita da Carina,agora o nível subiu. Ela fez o que adoro num livro explorou a visão de um personagem que eu queria conhecer a fundo. (Sou apaixonada por visão masculina)


Assim temos Ian,junto com Sofia e sua nova família. Marina,a filha dos dois é uma coisa mais linda(queria pegar ela no colo em cada cena). Ian é aquele pai super babão,fofo e atencioso sem contar que ela é toda manhosa com o papapapa(jeito que ela chama ele)e desde pequena gosta de cavalo igual ao pai.Todos estavam felizes,tudo ia muito bem até o aniversário de Elisa. A vida do nosso protagonista muda de uma hora para outra afinal ele,Elisa e Sofia vão parar no futuro.


Só que ao chegar no futuro há um desencontro do casal com Elisa. O que gostaria de destacar é a forma como Ian enfrenta o modo de vida no futuro afinal para ele tudo é diferente e poder entender o que ele pensa foi muito legal. Temos também a participação de personagens já conhecidos como Nina e Rafa,amigos de Sofia que fazem de tudo para ajudá los a encontrar Elisa. 


Gente! A forma como Ian enfrenta o futuro me proporcionou muitas risadas,ainda mais pelo fato dele não conhecer nada no local. A primeira cena dele e da Sofia,no novo tempo é uma prévia do quanto divertido será o livro.


Algo que não gostei foi que os personagens passaram boa parte do livro atrás de Elisa,e o desenrolar da história demora a acontecer e para mim  ficou um pouco confuso. No mais,o livro por ser continuação de uma saga que eu gosto estava na minha wish list tem um tempo e quando finalmente peguei,simplesmente devorei. 


Destinado é muito bem escrito,leitura gostosa,o livro foi o da saga que mais me divertir lendo, mesmo assim ainda não é meu livro favorito essa posição ainda é de Encontrada. Mas enfim,para quem assim como eu curte um bom romance,com altas doses de humor e diversas cenas fofas Sofian(Sofia+Ian).

A Saga Perdida é para você! 

PS: Deixo aqui o link para resenha do primeiro livro da saga: Perdida


Abs, Elaine Lima

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

[RESENHA] Especial Nicholas Sparks: Um Porto Seguro


Livro: Um Porto Seguro                                               
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito

Sinopse: 

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família.


Em Um Porto Seguro conhecemos Alex e Katie,ela vivia em Boston com o marido abusivo que batia nela sempre que podia e ela cansa da situação,assim resolve fugir para um lugar onde ela não pode ser encontrada. Ela acaba parando em Southport,uma cidade pacata afinal ela queria um lugar onde pudesse recomeçar. 


Já Alex,se mudou para cidade depois de se casar acabou abandonando o exército logo após a perda da sua esposa para cuidar ds seus dois filhos: Josh e Kristen. Na cidade ele fixou raízes e comprou uma pequena loja,onde ele e Katie se conhecem. E aos poucos os dois vão construindo uma relação,mas o romance demora a acontecer afinal Katie não se permite se apaixonar por ninguém. 




Para minha alegria o filme foi adaptado para o cinema em 2013,Katie foi interpretada por Juliane Hough e Alex por Josh Duhamel. Tanto no filme como no livro temos uma característica importante Alex e sua família,sentem muito a falta da mulher dele Carly. Que morreu por conta de um câncer bem cedo,ele sempre sente que ela está sempre por perto.


Apesar de os dois terem sofrido bastante na vida,seja ele com a perda da sua mulher e mãe dos seus fihos ou ela por ter sido maltratada pelo marido,eles conseguem construir um futuro juntos e os dois nos fazem querer que eles sejam felizes afinal eles merecem.


Algo a ser pontuado é a construção da melhor amiga da Katie,uma personagem misteriosa que está sempre no local certo,na hora certa. Gente quando eu descobri o segredo atrás da personagem simplesmente fiquei assustada,afinal tudo encaixava perfeitamente com algo totalmente inesperado. Para mim essa personagem,foi a surpresa do livro. E no filme ela foi retratada muito bem,e me fez sentir exatamente como no livro.


O filme foi muito bem adaptado bem fiel ao livro,a cidade que eu queria conhecer foi bem estruturada,os personagens muito bem retratados pelos atores e a história de amor de Katie e Alex,não poderia ter sido melhor contada nos cinemas(queria muito ter visto o filme no cinema,mas os filmes do Nicholas nunca ficam em horários comerciais infelizmente.)


Deixo aqui o trailer do filme,para quem quiser ver!




Abs,Elaine Lima

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

[RESENHA] Especial Nicholas Sparks: Querido John

Livro: Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito

Sinopse: 

Querido John conta a história de John Tyree, um jovem soldado que foi para casa durante uma licença e de Savannah Curtis, a jovem universitária idealista por quem ele se apaixona durante as férias de faculdade. Durante os próximos sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem raras vezes, o casal mantém o contato por meio de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas.


John Tyree nasceu e cresceu na Carolina do Norte,sua mãe o deixou ainda pequeno,então quem o criou foi seu pai. Um homem solitário,de poucas palavras,não demonstrava muitas emoções nem carinho,e sua grande paixão sempre foi sua coleção de moedas algo que ele se dedicou em toda sua vida e era a única coisa que o aproximava do filho. Isso até um dia,afinal John cresceu e parou de se interessar pelas moedas,se tornou um adolescente rebelde mas depois de concluir o ensino médio tomou a decisão que mudou a sua vida, se alistou no exército. 


Durante uma licença John volta para casa,totalmente diferente por conta do período que passou no exército,certo dia ele resolve ir a praia e lá conhece Savannah uma jovem que estuda "Educação especial" na faculdade que foi a cidade como voluntária para construir casa para os desabrigados. A partir daí eles se tornam mais próximos e John acaba conhecendo Tim,um grande amigo de Savannah que tem um irmão mais novo que é deficiente,o que inspirou a escolha da profissão que ela pretende seguir.


Não demora muito para os dois admitirem que estão apaixonados,afinal eles passavam cada momento juntos,mas tudo muda quando John precisa voltar ao exército e leva com ele uma carta de Savannah. E apesar de tudo,ela decide esperar por ele e a única comunicação entre os dois são cartas de amor,onde seus sentimentos são expressados.


Tudo muda após o 11 de setembro onde ocorre o terrível atentado que mata muitas pessoas,e devido ao amor pela sua profissão John decide se realistar,o que significa ficar longe de Savannah. 


Quando se trata de Nicholas Sparks não preciso nem dizer que sou a pessoa mais suspeita para falar. Esse foi o primeiro livro do Nicholas que li(eu vi o filme primeiro e depois tive que ler o livro),e por isso que ele está nessa lista afinal é um dos meus favoritos sem falar que o elenco do filme só tem atores talentosos e que adoro como: Amanda Seyfried e Channing Tatum. 



Os personagens são apaixonantes,e a forma como Nicholas escreve é impactante,romântica e muito emocionante. É quase impossível você não se envolver com a história de amor da Savannah e John,que passam por muitas barreiras pelo amor que sentem um pelo outro. 

Algo que foi muito bem pontuado no filme,é ver a relação de John com seu pai através dele podemos ver as chances que a vida nos dá. O desfecho é diferente dos romances atuais para minha tristeza(quem já leu sabe o que estou falando).


O livro foi um dos mais vendidos do autor ao redor do mundo,acho que isso significa que Querido John é uma das obras de Nicholas que você deve ter na sua estante e no seu coração. Afinal a história de amor dos nossos protagonistas é uma coisa mais fofa,tenho que confessar que chorei lendo as cartas trocadas pelo John e Savannah,tanto no filme quanto no livro.


A única coisa que me incomodou na adaptação para os cinemas,foi o final na minha opinião ficou muito vago. Mas ainda assim recomendo sempre que me perguntam um bom filme de romance. 


E você já leu algum livro do Tio Nicholas? Se sim,comenta aqui vou adorar saber quais obras vocês me recomendam. Se ainda não,corre já para uma livraria e procure qualquer obra do autor tenho certeza que você não irá se arrepender. 


Deixo aqui o trailer do filme,se quiser dê uma olhadinha!




Abs,Elaine Lima



domingo, 18 de outubro de 2015

[RESENHA] Especial Nicholas Sparks: A Última Música


Livro: A Última Música
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide se mudar para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que Ronnie e seus irmãos iriam passar as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de reaproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes de o verão acabar. É quando ela conhece Will, o garoto mais popular da cidade

Para começar,preciso dizer o quanto sou apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks. Quando eu era mais nova,eu só lia seus livros e todo mundo perguntava: Elaine,você só vai ler isso? Assim dei uma paradinha nos seus livros e fui atrás de novas histórias, mas ele tem um lugar especial na minha prateleira(e no meu coração) tenho vários livros dele aqui em casa e quero ainda aumentar minha coleção.

A Última Música foi um livro que mexeu muito comigo,principalmente porque eu já tinha visto o filme antes de ler o livro. Resolvi ler principalmente para entender melhor a relação da Ronnie com seu pai,que no filme vemos que tem problemas mas no livro você entende tudo de forma mais clara.

O romance é uma das minhas partes favoritas afinal começa de uma forma nada convencional,um esbarra no outro. Ronnie e Will é um dos meus casais prediletos dos livros do Nicholas. Temos também Blaze que nós conhecemos através de Ronnie uma menina bem complicada que acaba encrencando Ronnie colocando cds na bolsa dela,assim todos pensam que foi Ronnie que roubou,mas no final elas acabam amigas e Blaze consegue mudar de vida. 

Algo a ser pontuado é a relação do Jonah,irmão mais novo de Ronnie com seu pai Steve. Apesar da Ronnie se manter afastada é Jonah,quem sempre está ao lado do pai. Cada capítulo é alternado entre o pai,Ronnie e Will assim podemos entender o que cada um sente e pensa. Acho que o principal tema a ser discutido no livro é a relação entre pais e filhos,afinal convivência com os pais muitas vezes pode ser díficil. E quando se quer correr atrás do tempo perdido,muitas vezes pode ser tarde demais. 

Gente chorei litros com esse filme(como disse antes vi o filme primeiro e depois li o livro),para mim é um dos mais tocantes do autor. A forma como a relação do Steve e Ronnie se dá no final do livro,é incrível,emocionante e não tem como você não chorar com a última cena dos dois juntos. 


PS: vale a pena conferir a trilha sonora do filme! Temos bandas conhecidas como One Republic e Maroon 5,sem falar Miley Cyrus com duas músicas de sua autoria.


Deixo aqui o trailer do filme,para quem quiser ver!




Abs,Elaine Lima

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

[RESENHA] Bela Redenção

Eu como grande fã e apaixonada pela saga Belo Desastre tenho algo para dizer para vocês: estava na maior expectativa para o lançamento desse livro aqui no Brasil. Mas quando comprei acabei não lendo logo,afinal passei Destinado na frente. Assim acabei Destinado e finalmente peguei Bela Redenção para ler e acabei pela madrugada. 

Sinopse


Lindy é uma agente do FBI decidida a se casar apenas com o trabalho. Ela adora sua mesa, está em um relacionamento sério com seu laptop e sonha em ser cumprimentada pelo diretor depois de solucionar um caso difícil. O agente especial Thomas Maddox é arrogante e implacável, um dos melhores que o FBI tem a oferecer — e chefe de Liis.


Quando Liis e Thomas são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal,a atração deles chega ao limite. Bela Redenção é o segundo livro do spin off da saga Belo Desastre,agora chega hora de conhecer o mundo misterioso de Thomas e claro rever os outros irmãos da família Maddox(confesso que tava com saudades).


Tenho que confessar que demorei para voltar ao mundo dos Maddox porque,Trent Maddox me marcou demais no último livro. De verdade! Eu li Bela Distração e me apaixonei pelo modo de ser do Trent e da Camille,e para minha alegria tenho eles de volta nesse novo livro. 

Antes que você continue lendo,preciso avisar que daqui em diante tem spoiler sobre os livros anteriores. Se você ainda não conhece a série Belo Desastre recomendo que leia o mais rápido possível! Bem,Lis é uma agente especial do FBI que acabou de ser transferida para Los Angeles,ela acabou de romper um noivado de sete anos. Pensando nisso e na sua nova vida,ela está em um bar bebendo quando um homem lindo começa a conversar com ela. Já sabemos onde isso vai parar né? Eles acabam indo para o apartamento dela,depois de ficarem juntos o cara acaba confessando que é seu vizinho e mora exatamente acima dela. 

No outro dia,ela se apresenta no novo emprego e acaba descobrindo que o homem maravilhoso com quem ela dormiu é nada menos que seu novo chefe,Thomas Maddox(eu ficaria doida nessa situação). Thomas é um chefe muito duro com seus funcionários,mas é considerado um dos melhores agentes do FBI e é muito respeitado pela sua equipe. Ele é o mais velho dos Maddox, mais seguro, mais confiante, apesar de ser amargurado por ter tido o seu coração partido. Quem leu o primeiro spin off Bela Distração sabe que Thomas está tentando se recuperar da perda de Camille,sua ex-namorada que se apaixonou por Trent.

Sabe aquela frase: Quando um Maddox se apaixona,é para sempre? O Thomas está sofrendo bastante pelo rompimento com a Cami,confesso que fiquei mal por ele. E essa perda mexeu muito com ele,e agora ele se arrepende por ter se envolvido com Camille porque isso mudou seu relacionamento com Trent. E querendo ou não o clima fica estranho,afinal ele nem vai para casa para não se encontrar com ela. 

Junto a tudo isso,temos o fato de Thomas estar segurando uma barra no caso que envolve Travis,quem leu os primeiros livros sabe que Travis acaba indo trabalhar no FBI,e é nesse livro que tudo é explicado. Nesse livro revivemos os votos de casamento de Travis e Abby em St Thomas,lembram? (afinal Abby e Travis se casam em Vegas e não contam a ninguém,assim depois de 1 ano eles renovam os votos agora com uma festa para os amigos e família). 

Então a tal missão de Liis e Thomas é ir ao casamento de Travis como um casal,o que é bem legal para quem gosta da saga e da família Maddox(mais fácil perguntar quem não gosta),vemos todos os irmãos juntos. Sério gente,eu amo a forma como eles interagem uns com os outros sempre com muita alegria e sacanagens,mas sempre unidos e o pai deles sempre faz questão de estar presente na vida dos filhos,

Preciso pontuar uma coisa nessa resenha,eu amo quando os Maddox falam da mãe deles que parecia ser uma pessoa amável e que eu adoraria ter conhecido mais a fundo. E quando o Thomas fala dela gente eu desabei,ele lembra das últimas palavras dela e sofre por achar estar quebrando a promessa que fez a ela(não vou contar o que é,senão perde a graça) fiquei com vontade de colocar ele no meu colo. 

A leitura é deliciosa,principalmente para os fãs da série que estavam esperando por esse livro a um tempo. O romance é intenso e focado em diversos conflitos sejam eles morais ou emocionais. O livro é narrado pela Liis,que é uma mulher decidida,competente,determinada, não gosta de levar desaforo para casa e ela também é aquele tipo de mulher que coloca a carreira em primeiro lugar e quer chegar longe sem precisar de um homem para isso. 

Algo que não gostei foram os momentos de insegurança da Liis em relação ao Thomas,se tornaram muitas vezes cansativos para mim. Eles gostam um do outro,mas não conseguem esquecer e superar o passado. O final do livro é tão lindo,mas confesso que queria mais e quando eu comecei a me empolgar o livro acabou.




Ps:  No Brasil tivemos dois modelos de capa essas aqui em cima,e a escolhida foi a segunda afinal tem mais haver com Thomas afinal a borboleta já é de Travis(mas tenho que confessar que acho a primeira mais bonita).
PS2:Bela Distração ainda é meu livro favorito da saga,apesar de ter gostado muito de Bela Redenção.

Abs,Elaine Lima

terça-feira, 13 de outubro de 2015

[RESENHA] O Jogo Perfeito

Se você gosta de um romance com reviravoltas e uma paixão avassaladora, leia esta resenha e você pode acabar se apaixonando por esse livro.

O jogo perfeito conta a história de jovens universitários, Cassie Andrews e Jack Carter. Cassie percebe que Jack está tentando se aproximar dela, mas ele é conhecido na faculdade por ficar com diversas mulheres então ela acha melhor se manter afastada. Já ele, acostumado a ter várias mulheres aos seus pés faz de tudo para conseguir um encontro com Cassie.  Mas ela não dá nenhum tipo de confiança, isso até um dia.

Cassie não queria se apaixonar e muito menos entregar sua confiança para alguém que não merecia, mas ela acaba cedendo aos poucos ao charme de Jack, estrela de beisebol da universidade, que mesmo sabendo que é errado se envolve com Cass. Para os protagonistas conseguirem ser felizes,tem vários obstáculos no meio do caminho mas o legal do livro é você acompanhar como eles conseguem conquistar o tão esperado felizes para sempre.

No livro consegui perceber o caminho que os protagonistas precisam explorar até conseguirem ter um relacionamento de verdade. Os capítulos são alternados entre Cassie e Carter, mostrando assim os sentimentos de cada um para os leitores confesso que adorei os protagonistas principalmente Jack ele é muito fofo com a Cass e bem humorado sempre,uma pena que sofre um bocado para ficar com seu amor.

O jogo perfeito é um new adult, mostra também as relações que os personagens possuem com sua família.  Possui uma narrativa fluída, o livro é bem gostoso de ser lido afinal a leitura é envolvente. Esse foi um daqueles livros surpresa, afinal ele estava em promoção e não conhecia nada da história e resolvi arriscar e trazer ele para casa e valeu super a pena. Eu me apaixonei, vibrei e sofri com a história da Cassie e do Carter, que apesar de ter altos e baixos o amor consegue resistir a todos os obstáculos.

Ps: o livro faz parte de uma trilogia,espero falar dos outros livros da saga aqui.

Abs, Elaine Lima

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Especial dia das crianças: TOP 10 Animações

Há quem diga que o dia das crianças é um dia apenas para os "baixinhos", porém, acredito que o dia das crianças é para todos aqueles que se consideram uma eterna criança. E eu AMO animações!!  Neste post fiz um top 10 das melhores animações que já assisti. Devo confessar que foi muito difícil escrever o post, pois eu sou apaixonada por animações e desenhos animados. 

1. Como treinar o seu dragão


O primeiro filme foi lançado em 2010, com o título original: How to train your dragon. O filme é a adaptação do livro da Cressida Crowell e ambos são extremamente engraçados e apaixonantes. O melhor do filme é ver a mudança de relacionamento de Soluço com o seu pai e também de Soluço com o Banguela (o dragão mais fofo do mundo).


2. Monstros S.A 


O filme foi lançado em 2001 e se tornou um dos melhores filmes da disney e também um dos meus favoritos. O título original é Monsters Inc e ganhou uma sequência com Universidade monstros, mas devo confessar que gosto mais do primeiro, até porque o segundo é mostrando como o Sullivan se tornou amigo do Mike Wazowski na Universidade, os acontecimentos são todos antes da Boo.

3. Lilo & Stich

O filme foi lançado em 2002 e é puro amor. O stitch é muito fofo e é muito legal de ver como a Lilo o faz parte de sua família (Ohana) de maneira muito afetuosa. O filme teve sua sequência em 2005 e antes disso, já era exibido na disney: Lilo & Stitch a série, na qual, eu não perdia um episódio e graças a netflix, estou matando as saudades. 

4. Os incríveis

O filme foi lançado em 2004, tendo como título original, The Incredibles. Esse filme trouxe a familia de heróis mais legal  e mais briguenta de todos os tempos (hahaha). Para nossa alegria, o filme terá sequência, mas para nossa agonia, só será lançado em 2019. Quando lançou o filme, a Mc Donald's fez dos personagens brindes do Mc Lanche Feliz e toda criança queria. (Eram suuuuper legais)

5. Os simpsons (O filme)

O filme foi lançado em 2007 com o título original, The simpsons Movie. Os simpsons é uma série super consagrada que já recebeu vários prêmios, inclusive como melhor programa televisivo de animação. Quem me conhece, sabe o quanto eu amo Os simpsons e o quanto sou viciada, e com o filme não é diferente. Já assisti várias vezes e sempre dou boas risadas, principalmente, com o Porco-aranha e  a epifania do Homer. 

6. Megamente 


O filme foi lançado em 2010, tendo como título original, Megamind. O Megamente é o vilão mais bonzinho que existe, talvez não tanto quanto o Gru (Meu malvado favorito), porém, tão adorável quanto ele. Não tem como não se apaixonar por Megamente, pois ele tem um jeito muito engraçado de falar, ao invés de dizer alô?, ele fala Olô? entre outras coisas, o que deixa a animação ainda mais engraçada.

7. Tá chovendo hamburger 



 O filme foi lançado em 2009, tendo como título original, Cloudy with a chance of meatballs, e ganhou sua sequência em 2013. O filme me conquistou super rápido, primeiro porque me identifico com personagens desastrados e atrapalhados, que nem o Flint e segundo pois a Sam é muito fofa e o Steve ( o macaco) é muito engraçado. Não consigo escolher se gosto mais do primeiro filme ou do segundo.

8.  Meu malvado favorito


O filme foi lançado em  2010, tendo como título original, Dispicable me, ganhou sua sequência em 2013. Os minions viraram febre, tanto que tiveram seu próprio filme, que foi lançado em junho deste ano e além do filme, os minions estão em todos os lugares (Irão dominar o mundo). Além dos minions, a Agnes é a coisa mais fofa que existe com aqueles olhinhos e sua roupinha de bailarina. 

9. Hotel Transylvania



O filme foi lançado em 2012 e teve sua continuação em setembro deste ano. O segundo filme mostra tudo que aconteceu depois do primeiro, e a Mavis tem um filho com o Jonathan. E é bem interessante este segundo filme, pois o Hotel era exclusivo para monstros, fantasmas, entre outros, porém,  agora humanos também podem se hospedar e com isso, entre outros aspectos, passa uma mensagem muito boa de diversidade e respeito as diferenças.

10. Peabody and Sherman 


O filme foi lançado em 2014 e ganhou sua série no Netflix! A netflix produziu a série e está bastante legal. Eu não sei o que mais gosto sobre este filme, se é o fato de que o personagem mais inteligente é um cachorro, ou o fato dele ter adotado um humano, ou deles terem uma máquina do tempo que o Mr. Peabody construiu para educar de maneira efetiva o Sherman. Acho que eu amo tudo sobre este filme. Além das imagens do filme serem extraordinárias!

Consegui expremer em um top 10 os meus filmes favoritos de animação, não enumerei por grau de importância, pois, se eu fosse enumerar, todos estariam no número 1. Recomendo assistirem os filmes e aflorarem a criança que mora em cada um de vocês. 

Minha pequena coleção:


A "galera" que enfeita minha prateleira. hahah <3

Espero que tenham gostado,
Thais Queiroz :)

Especial Dia das Crianças: Séries que marcaram minha adolescência

Bom o dia das crianças chegou e nós aqui do Jornalizando resolvemos fazer posts em homenagem a essa fase incrível da vida,(me considero uma eterna criança) tive uma infância maravilhosa com influências de músicas,filmes e séries variadas. Resolvi focar na minha adolescência,afinal foi a partir daí que comecei a ver séries e ficar viciada. As três que resolvi apresentar para vocês hoje se tornaram muito especial para mim. Quer saber quais são? Confere o post!





A primeira é Feiticeiros de Waverly Place uma série de televisão estrelada por Selena Gomez . Foi exibida pelo Disney Channel e ganhou três Emmy Awards. A série gira em torno de Alex Russo (Selena Gomez), que com seus irmãos Justin (David Henrie) e Max (Jake T. Austin) vivem uma vida normal, mas escondem um segredo: são feiticeiros em treinamento. Gente eu sou apaixonada pela série até hoje,e olha que ela acabou tem um tempo(2012) mas a história era muito boa,engraçada,envolvente e os personagens (ah,puro amor gente eu amava o elenco). A série fez tanto sucesso que rendeu dois filmes: Alex vs Alex e Feiticeiros de Waverly Place: O filme,os dois eu vi e posso dizer são tão bons quanto a série. 






Sunny entre Estrelas era protagonizada por Demi Lovato e acontece nos bastidores de uma produção de Hollywood. A talentosa "Sunny" Munroe viaja desde o estado de Wisconsin, atravessa os Estados Unidos para unir-se ao elenco do So Random! (Sem Sentido!), em Los Angeles. O programa para crianças e adolescentes é um dos mais populares da TV. Seus colegas de elenco são a "rainha" adolescente local Tawni, o superamável Grady, o sociável e engraçado Nico e a pequena extravagante e a menor do elenco Zora. Deve competir também com Chad Dylan Cooper,estrela de Mackenzie Falls. Quer rir? Quer encontrar uma série que possa te divertir? Sunny é perfeita para você! Confesso que pude admirar ainda mais o trabalho da Demi Lovato como atriz por conta dessa série. Gente ela é bem engraçada em diversos episódios apesar de muitas vezes Sunny sofrer nas mãos dos companheiros de cena na maioria das vezes,eles acabavam se divertindo juntos. Tenho que destacar o romance dela com o Chad (gente shippei loucamente desde o começo,queria sempre episódio deles dois juntos afinal eles possuíam uma química incrível.) 




As Visões da Raven conta a história da adolescente Raven Baxter, que tem o poder de prever o futuro. Ela e os seus melhores amigos, Chelsea Daniels e Eddie Thomas, vão ter grandes aventuras onde nem tudo ocorre como previsto. É considerado o mais famoso e o de mais audiência da Disney(para minha alegria,que sou uma eterna fã). Eu peguei a fase que a série passava no sbt e quando eu chegava da escola sempre assistia,eu e umas amigas. E ao chegar na escola cantávamos sempre a música da abertura,o que se tornou uma das melhores lembranças que tenho com elas. O elenco incrível e engraçado principalmente Chelsea(eu ria muito com ela,quem não né?),junto com a história fez a série se tornar um sucesso na época e ainda hoje quando passa eu assisto apesar de já ter visto a maioria dos episódios. Sem falar que Raven me inspirava afinal sempre fui gordinha como ela,e na série ela valorizava suas curvas e não via o maior problema em ser como era. 


Gostou das séries que falei? Já assistiu alguma? Comenta aqui vou adorar te responder. Adorei fazer esse post e bateu uma saudade dessas séries,e da minha adolescência(quero de volta).


Abs,Elaine Lima


sexta-feira, 9 de outubro de 2015

[FILMES] Um Senhor Estagiário


Sinopse: Jules Ostin(Anne Hathaway) é dona de um badalado site de moda. Ela está precisando de um novo funcionário e topa chamar alguém por meio de um programa de incentivo para contratação de idosos. Um empresário de 70 anos,Ben Whittaker(Robert De Niro),passa no processo seletivo e de cara,o choque de gerações é inevitável. Mas aos poucos os novos colegas de trabalho começam a entender a forma de cada um comandar um negócio e ser bem sucedido. 

Um senhor estagiário traz assuntos presentes no nosso cotidiano,como insegurança seja por Jules que mesmo dona de um empresa que está crescendo,revela estar insegura com o que vem pela frente. Até o mais velho e experiente Ben,que após se tornar um aposentado sente um vazio.


O que dizer sobre esse filme,que me fez rir e me emocionar em uma comédia tão gostosa que eu sai do cinema me sentindo leve,com um bem estar. Sem falar que eu peguei uma sessão em um horário gostoso(meio da tarde) e a sala estava vazia. No filme somos apresentados a Jules que lidera uma empresa de sucesso e é uma diretora espetacular,mas é muito ocupada o que a faz ter pouco tempo para sua filha(que eu fiquei com vontade de apertar a cada cena)e seu marido,mas isso não a faz má. Uma coisa legal também é que não temos vilões nesse filme,acho que por isso você gosta ainda mais da história em si.


Já Ben é um viúvo de 70 anos,que foi um empresário antes da aposentadoria. Ele acaba percebendo que perdeu muita coisa depois que se aposentou,assim ele se torna muito empenhado no trabalho o que chama atenção da chefe,e a partir daí a relação entre os dois logo se transforma em algo mais,afinal Ben usa sua experiência e aconselha Jules em seu cotidiano,sempre de uma forma bem carinhosa. 


O filme flui muito bem,tão bem que eu fiquei esperando que algo ruim acontecesse(sou pessimista ás vezes,desculpas desde já). Sem falar que o papel de protagonistas caíram perfeitamente para Anne e Robert,os dois tem uma parceria incrível em cena. Cada cena dos dois eu achava tudo muito fofo,ele principalmente afinal sempre tomava uma atitude protetora em relação á ela.




Algo que foi pontuado no filme é o feminismo. Afinal a Jules é a chefe,mas querem colocar alguém mais experiente no seu lugar por achar que ela não é capaz de administrar uma empresa em crescimento em pleno século XXI. Enfim Um senhor estagiário vai além de uma simples comédia,ele nos mostra aflições que passamos no nosso dia a dia e como podemos superá-las.


Gosto muito da Anne Hathaway,assisti maioria dos seus filmes e gosto dela como atriz assim fui ver o filme para ver sua interpretação e me apaixonei pelo filme. É aquele tipo de filme que você ri,se emociona e sai do cinema querendo mais. O filme passa a mensagem que a idade é apenas um número e que nunca é tarde para ir atrás dos seus objetivos,sejam eles qual forem. 


Abs,Elaine Lima com a ajuda de Ady Joana

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

[SÉRIES] Quantico



Já ouviu falar alguma coisa da série? Não? Então o que está esperando? Você não vai se arrepender depois que assisti ao primeiro episódio. 

Assim que descobri Quantico,eu me empolguei demais com a história da nova série da ABC.No centro da história, veremos Alex Parrish (Priyanka Chopra), uma jovem agente que, no futuro (9 meses depois), será acusada de ter provocado o citado ataque. Detida, ela fugirá e terá de se virar para provar que não é a culpada.


A série nos transporta do futuro ao passado diversas vezes. Isso porque,enquanto acompanhamos o treinamento de Alex em Quantico (academia de formação dos agentes do FBI que existe na vida real),veremos também as cenas do futuro que a mostram após o ataque terrorista, quando ela tenta provar sua inocência. A história da série é extremamente intrigante. 


Sem contar que os próprios personagens são bem diferentes uns dos outros: Alex é descendente de indianos,Simon um hipster gay,Shelby uma modelo,Nimah Anwar que é muçulmana e Ryan Booth que é gato da trama(não poderia deixar de ter,para minha alegria).


A primeira temporada terá 15 episódios,o que acho bem legal afinal temporadas mais curtas são mais objetivas. Eu assisti o primeiro episódio e achei simplesmente fantástico,apesar que o começo fiquei bem perdida.Afinal apresenta os personagens e como eles viviam até chegar em Quantico,mas apesar disso achei a série fantástica tanta coisa tensa acontece só no primeiro episódio,que nos mostra como será o ritmo da série: FRENÉTICO



Sinceramente Quantico se tornou meu novo xodó,quando lançar o box da temporada vou correr atrás para comprar porque quero tê-la para mim. Não sei se foi a história,os personagens e como eles foram construídos,que me conquistou de tal forma que agora eu saio recomendando a série para todos os meus amigos. 

Tenho que destacar a atriz principal que faz Alex,além de ser linda(achei a beleza dela incrível) a personagem em si é bem legal,apesar de ter passado por muita coisa se mantém forte e determinada. Quantico tem tudo para ser o grande lançamento do ano. Mas temos que esperar o desenrolar da série e torcer para a história não se perder. 


Se interessou em descobrir o mundo de Quantico? Deixo o trailer aqui embaixo para vocês!




Abs,Elaine Lima

terça-feira, 6 de outubro de 2015

[SÉRIES] The Blacklist



Nessa série descobrimos um pouco sobre o mundo de Elizabeth Keen que é uma profiler nem agente de campo, ela era antes dele. Reddington ela uma agente do FBI e ele um ex militar do serviço de inteligência que se transforma em um dos criminosos mais procurados pelo governo.  Quando ele se entrega aos federais, faz um acordo para ajudar a polícia a capturar terroristas.  Em troca ele pede para trabalhar ao lado de Elizabeth Keen, uma agente novata que não tem nenhuma conexão com ele. O Red se entrega com a condição de trabalhar com ela em troca de imunidade e proteção e se oferece como consultor do FBI. E cada caso, mesmo que o mais estranho, está diretamente conectado com os interesses dele e ele faz o FBI trabalhar pra ele.

O surpreendente é que eu ainda não tinha assistido nenhuma série de ação, e resolvi começar e adorei. Afinal a cada episódio temos a interação cada vez mais frequente de Reddington e Lizzie, percebemos que ele tem uma afeição especial por ela. Mas a cada episódio podemos desvendar, o porque dele ter escolhido ela entre todas as agentes para desvendar a lista negra dos piores assassinos do mundo.


Por outro lado temos Elizabeth que é casada com Tom, e sonha em construir uma família.  Mas ao longo da temporada vão acontecendo coisas que muda os dois de diversas formas, que me surpreendeu bastante. A série possui diversos personagens secundários que são muito importantes para série como os agentes: Ressler, Aram e Meera Malik.




O meu episódio favorito é o 1x14 onde Lizzie e Red estão bem próximos, e juntos vão atrás de uma lista com maiores criminosos da história. O legal do episódio é quanto você percebe que ele se importa com ela, e isso me fez perguntar por que? Afinal ela é uma estranha mas será? Sem falar que os dois estão lindos nesse episódio e o Red como sempre tem uma cena maravilhosa, onde ele finge que é gay para resgatar Lizzie.


A série está preste a voltar na sua 3 temporada, estreou em 23 de setembro de 2013 na NBC e aqui no Brasil passa no canal AXN, e a partir do dia 2 de outubro será exibida na globo (para minha alegria que vou ver de novo sim, sim)


Gostou? Então dá uma olhada no trailer da primeira temporada! Espero que gostem





Abs, Elaine Lima com pt de Thais Queiroz


segunda-feira, 5 de outubro de 2015

[RESENHA] Lola e o garoto da casa ao lado

Livro: Lola e o garoto da casa ao lado
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo conceito

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.

O livro conta a história de Dolores,mas todo mundo chama de Lola que tem 16 anos, e namora Max que é guitarrista e vocalista de uma banda de rock. Ela possui 2 pais afinal ela é filha de um casal gay,a mãe dela tem problemas com drogas e só se mete em enrascadas. Assim seu tio (irmão da mãe dela) a adota,virando assim seu pai. Os pais dela não aceitam seu namoro com Max e fazem de tudo para convencer ela a terminar com ele. Os pais de Lola são super protetores,não gostam do namorado dela por 2 motivos: por ele ser mais velho e ter muitas tatuagens. 


Na infância ela teve dois amigos e um deles a magoa,e quando está terminando o ensino médio esse amigo volta. É ninguém menos que seu vizinho Cricket,depois que ele volta muda tudo. A paixão que ela tinha por ele se reacende. Aí ela entra em um dilema: fico com meu namorado ou arrisco uma paixão de infância? 


Lola e o garoto da casa ao lado é um romance mas não meloso,é meio a meio. O livro em si possui muitas cenas divertidas afinal Lola é uma personagem a parte,já li diversos livros mas nunca encontrei uma personagem tão divertida como ela. Ela é diferente de todas as personagens que você já viu tenha certeza. Ela não se importa com o que falam dela,possui uma forma própria de se vestir,quanto mais enfeites,mais divertida for a roupa para ela melhor. 


Uma característica legal do livro é que ele é indicado para todas as faixas etárias,qualquer um pode ler afinal é um livro gostoso de se ler e quando você percebe já acabou. É envolvente,divertido me peguei rindo em diversas partes principalmente nas cenas que envolvem Lola. A maneira como a autora escreve é maravilhosa,você vê a paixão da protagonista pelo universo da moda,ela conseguiu me deixar apaixonada pela história e pelos personagens. 


PS: temos personagens de outro livro da autora como Anna do livro Anna e o beijo francês(que eu já fiz resenha para vocês aqui),ela e Lola trabalham no mesmo local.


Abs,Elaine Lima