sexta-feira, 23 de outubro de 2015

[RESENHA] Especial Nicholas Sparks: Um Porto Seguro


Livro: Um Porto Seguro                                               
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito

Sinopse: 

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família.


Em Um Porto Seguro conhecemos Alex e Katie,ela vivia em Boston com o marido abusivo que batia nela sempre que podia e ela cansa da situação,assim resolve fugir para um lugar onde ela não pode ser encontrada. Ela acaba parando em Southport,uma cidade pacata afinal ela queria um lugar onde pudesse recomeçar. 


Já Alex,se mudou para cidade depois de se casar acabou abandonando o exército logo após a perda da sua esposa para cuidar ds seus dois filhos: Josh e Kristen. Na cidade ele fixou raízes e comprou uma pequena loja,onde ele e Katie se conhecem. E aos poucos os dois vão construindo uma relação,mas o romance demora a acontecer afinal Katie não se permite se apaixonar por ninguém. 




Para minha alegria o filme foi adaptado para o cinema em 2013,Katie foi interpretada por Juliane Hough e Alex por Josh Duhamel. Tanto no filme como no livro temos uma característica importante Alex e sua família,sentem muito a falta da mulher dele Carly. Que morreu por conta de um câncer bem cedo,ele sempre sente que ela está sempre por perto.


Apesar de os dois terem sofrido bastante na vida,seja ele com a perda da sua mulher e mãe dos seus fihos ou ela por ter sido maltratada pelo marido,eles conseguem construir um futuro juntos e os dois nos fazem querer que eles sejam felizes afinal eles merecem.


Algo a ser pontuado é a construção da melhor amiga da Katie,uma personagem misteriosa que está sempre no local certo,na hora certa. Gente quando eu descobri o segredo atrás da personagem simplesmente fiquei assustada,afinal tudo encaixava perfeitamente com algo totalmente inesperado. Para mim essa personagem,foi a surpresa do livro. E no filme ela foi retratada muito bem,e me fez sentir exatamente como no livro.


O filme foi muito bem adaptado bem fiel ao livro,a cidade que eu queria conhecer foi bem estruturada,os personagens muito bem retratados pelos atores e a história de amor de Katie e Alex,não poderia ter sido melhor contada nos cinemas(queria muito ter visto o filme no cinema,mas os filmes do Nicholas nunca ficam em horários comerciais infelizmente.)


Deixo aqui o trailer do filme,para quem quiser ver!




Abs,Elaine Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!