sexta-feira, 9 de outubro de 2015

[FILMES] Um Senhor Estagiário


Sinopse: Jules Ostin(Anne Hathaway) é dona de um badalado site de moda. Ela está precisando de um novo funcionário e topa chamar alguém por meio de um programa de incentivo para contratação de idosos. Um empresário de 70 anos,Ben Whittaker(Robert De Niro),passa no processo seletivo e de cara,o choque de gerações é inevitável. Mas aos poucos os novos colegas de trabalho começam a entender a forma de cada um comandar um negócio e ser bem sucedido. 

Um senhor estagiário traz assuntos presentes no nosso cotidiano,como insegurança seja por Jules que mesmo dona de um empresa que está crescendo,revela estar insegura com o que vem pela frente. Até o mais velho e experiente Ben,que após se tornar um aposentado sente um vazio.


O que dizer sobre esse filme,que me fez rir e me emocionar em uma comédia tão gostosa que eu sai do cinema me sentindo leve,com um bem estar. Sem falar que eu peguei uma sessão em um horário gostoso(meio da tarde) e a sala estava vazia. No filme somos apresentados a Jules que lidera uma empresa de sucesso e é uma diretora espetacular,mas é muito ocupada o que a faz ter pouco tempo para sua filha(que eu fiquei com vontade de apertar a cada cena)e seu marido,mas isso não a faz má. Uma coisa legal também é que não temos vilões nesse filme,acho que por isso você gosta ainda mais da história em si.


Já Ben é um viúvo de 70 anos,que foi um empresário antes da aposentadoria. Ele acaba percebendo que perdeu muita coisa depois que se aposentou,assim ele se torna muito empenhado no trabalho o que chama atenção da chefe,e a partir daí a relação entre os dois logo se transforma em algo mais,afinal Ben usa sua experiência e aconselha Jules em seu cotidiano,sempre de uma forma bem carinhosa. 


O filme flui muito bem,tão bem que eu fiquei esperando que algo ruim acontecesse(sou pessimista ás vezes,desculpas desde já). Sem falar que o papel de protagonistas caíram perfeitamente para Anne e Robert,os dois tem uma parceria incrível em cena. Cada cena dos dois eu achava tudo muito fofo,ele principalmente afinal sempre tomava uma atitude protetora em relação á ela.




Algo que foi pontuado no filme é o feminismo. Afinal a Jules é a chefe,mas querem colocar alguém mais experiente no seu lugar por achar que ela não é capaz de administrar uma empresa em crescimento em pleno século XXI. Enfim Um senhor estagiário vai além de uma simples comédia,ele nos mostra aflições que passamos no nosso dia a dia e como podemos superá-las.


Gosto muito da Anne Hathaway,assisti maioria dos seus filmes e gosto dela como atriz assim fui ver o filme para ver sua interpretação e me apaixonei pelo filme. É aquele tipo de filme que você ri,se emociona e sai do cinema querendo mais. O filme passa a mensagem que a idade é apenas um número e que nunca é tarde para ir atrás dos seus objetivos,sejam eles qual forem. 


Abs,Elaine Lima com a ajuda de Ady Joana

2 comentários:

  1. Adoro Anne Hathaway, assim como o Robert, e fiquei apaixonada pela história do filme. Anotado na lista,
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!