domingo, 18 de outubro de 2015

[RESENHA] Especial Nicholas Sparks: A Última Música


Livro: A Última Música
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide se mudar para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que Ronnie e seus irmãos iriam passar as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de reaproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes de o verão acabar. É quando ela conhece Will, o garoto mais popular da cidade

Para começar,preciso dizer o quanto sou apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks. Quando eu era mais nova,eu só lia seus livros e todo mundo perguntava: Elaine,você só vai ler isso? Assim dei uma paradinha nos seus livros e fui atrás de novas histórias, mas ele tem um lugar especial na minha prateleira(e no meu coração) tenho vários livros dele aqui em casa e quero ainda aumentar minha coleção.

A Última Música foi um livro que mexeu muito comigo,principalmente porque eu já tinha visto o filme antes de ler o livro. Resolvi ler principalmente para entender melhor a relação da Ronnie com seu pai,que no filme vemos que tem problemas mas no livro você entende tudo de forma mais clara.

O romance é uma das minhas partes favoritas afinal começa de uma forma nada convencional,um esbarra no outro. Ronnie e Will é um dos meus casais prediletos dos livros do Nicholas. Temos também Blaze que nós conhecemos através de Ronnie uma menina bem complicada que acaba encrencando Ronnie colocando cds na bolsa dela,assim todos pensam que foi Ronnie que roubou,mas no final elas acabam amigas e Blaze consegue mudar de vida. 

Algo a ser pontuado é a relação do Jonah,irmão mais novo de Ronnie com seu pai Steve. Apesar da Ronnie se manter afastada é Jonah,quem sempre está ao lado do pai. Cada capítulo é alternado entre o pai,Ronnie e Will assim podemos entender o que cada um sente e pensa. Acho que o principal tema a ser discutido no livro é a relação entre pais e filhos,afinal convivência com os pais muitas vezes pode ser díficil. E quando se quer correr atrás do tempo perdido,muitas vezes pode ser tarde demais. 

Gente chorei litros com esse filme(como disse antes vi o filme primeiro e depois li o livro),para mim é um dos mais tocantes do autor. A forma como a relação do Steve e Ronnie se dá no final do livro,é incrível,emocionante e não tem como você não chorar com a última cena dos dois juntos. 


PS: vale a pena conferir a trilha sonora do filme! Temos bandas conhecidas como One Republic e Maroon 5,sem falar Miley Cyrus com duas músicas de sua autoria.


Deixo aqui o trailer do filme,para quem quiser ver!




Abs,Elaine Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!