segunda-feira, 5 de outubro de 2015

[RESENHA] Lola e o garoto da casa ao lado

Livro: Lola e o garoto da casa ao lado
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo conceito

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.

O livro conta a história de Dolores,mas todo mundo chama de Lola que tem 16 anos, e namora Max que é guitarrista e vocalista de uma banda de rock. Ela possui 2 pais afinal ela é filha de um casal gay,a mãe dela tem problemas com drogas e só se mete em enrascadas. Assim seu tio (irmão da mãe dela) a adota,virando assim seu pai. Os pais dela não aceitam seu namoro com Max e fazem de tudo para convencer ela a terminar com ele. Os pais de Lola são super protetores,não gostam do namorado dela por 2 motivos: por ele ser mais velho e ter muitas tatuagens. 


Na infância ela teve dois amigos e um deles a magoa,e quando está terminando o ensino médio esse amigo volta. É ninguém menos que seu vizinho Cricket,depois que ele volta muda tudo. A paixão que ela tinha por ele se reacende. Aí ela entra em um dilema: fico com meu namorado ou arrisco uma paixão de infância? 


Lola e o garoto da casa ao lado é um romance mas não meloso,é meio a meio. O livro em si possui muitas cenas divertidas afinal Lola é uma personagem a parte,já li diversos livros mas nunca encontrei uma personagem tão divertida como ela. Ela é diferente de todas as personagens que você já viu tenha certeza. Ela não se importa com o que falam dela,possui uma forma própria de se vestir,quanto mais enfeites,mais divertida for a roupa para ela melhor. 


Uma característica legal do livro é que ele é indicado para todas as faixas etárias,qualquer um pode ler afinal é um livro gostoso de se ler e quando você percebe já acabou. É envolvente,divertido me peguei rindo em diversas partes principalmente nas cenas que envolvem Lola. A maneira como a autora escreve é maravilhosa,você vê a paixão da protagonista pelo universo da moda,ela conseguiu me deixar apaixonada pela história e pelos personagens. 


PS: temos personagens de outro livro da autora como Anna do livro Anna e o beijo francês(que eu já fiz resenha para vocês aqui),ela e Lola trabalham no mesmo local.


Abs,Elaine Lima



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!